Voluntários

“Este projeto me realiza não só como profissional, mas como ser humano, pois acredito que cada um de nós tem muito mais a aprender do que ensinar.

A experiência que tive nas turmas que realizamos, me dá a certeza de que precisamos investir nos jovens, dar a eles a expectativa de sonhar, de acreditar que podem fazer um Brasil diferente, que podem ser pessoas diferentes, independente de classe social, cor ou religião. Mostrar a eles que com persistência e dedicação é possível chegar onde queremos, basta ter foco!”

Elisângela Reis, Gerente de RH da Sulprint – Instrutora do Projeto Caminhos Profissionais

 

“Desde o princípio me identifiquei com a FOCO pelo objetivo que temos em comum: “transformar a vida das pessoas”. Acredito que todos temos talentos que podem ser usados no desenvolvimento e na transformação pessoal, profissional e social de outras pessoas. 

Participar voluntariamente de projetos desta natureza responde a inquietações interiores de grandeza maior, pois é uma possibilidade de contribuir de forma significativa e perceber que minhas experiências podem valer de aprendizado para outros. 

Essa iniciativa desperta em mim uma vontade cada vez maior de doar meu tempo e meu conhecimento em prol de um mundo melhor.”

Prissila Souto, Diretora Executiva da Stairs – Consultora da ONG Foco Empreendedor

 

“Na minha evolução pessoal foi surgindo uma grande vontade de ajudar a transformar a vida das pessoas, para que através da informação e do autoconhecimento, muitas “janelas” pudessem ser abertas, despertado no próximo a busca pela realização profissional, pela atitude positiva e empreendedora, onde cada indivíduo possa contribuir no crescimento das empresas e organizações. E que esta mudança reflita também em sua vida pessoal, com famílias mais felizes e cidadãos que não venham mais esperar pelo que de responsabilidade já deveria estar sendo feito, mas se perguntem diariamente o que podem fazer, a quem podem ajudar e que transformem o seu arredor.

Sou voluntária da FOCO porque através do que ela realiza, me encontro e juntas fazemos a nossa parte para termos um mundo melhor para todos!”

Helena Binz, Gerente de Marketing da Sulprint Embalagens – Voluntária na Administração da ONG Foco Empreendedor