Foco Empreendedor completa cinco anos com o envolvimento de mais de 10.000 estudantes e professores em seus Projetos

A Foco Empreendedor, uma das organizações não governamentais mais ativas da região na área da educação completa 5 anos neste mês de dezembro. A entidade, idealizada pela empresária Áurea Binz, surgiu com o propósito de desenvolver e viabilizar ações empreendedoras para inovação no mundo do trabalho. Atuando principalmente junto à rede pública, mais de 10.000 estudantes, professores e diretores já participaram das atividades da Foco em três municípios. Ao todo, são 27 voluntários que se envolvem em cinco  tipos de projetos.

Para celebrar os cinco anos de atividades, uma cerimônia reuniu autoridades, facilitadores, empresários, representantes das instituições de ensino e apoiadores no auditório da Imply Tecnologia, em Santa Cruz do Sul na última sexta-feira. A confraternização apresentou cada um dos projetos desenvolvidos pela Foco e também homenageou algumas entidades fundamentais para que a instituição se consolidasse como uma referência em educação empreendedora no Rio Grande do Sul.

Um dos diferenciais da Foco é o fato de ter o status de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que simplifica o apoio à entidade e também serve de garantia para aplicação eficaz dos recursos. ”A nossa grande meta é a felicidade das pessoas. Que elas sejam felizes, desenvolvendo o empreendedorismo em qualquer ambiente que estejam. Estes são apenas os primeiros 5 anos da Foco e com certeza seguiremos mais firmes e fortes diante de todo o apoio recebido”, enfatizou Áurea Binz durante o seu discurso de agradecimento.

Quem deseja auxiliar a Foco de alguma maneira pode entrar em contato pelo e-mail contato@focoempreendedor.org.br ou pelo telefone (51) 21090430 | De segunda à sexta: 13:30h às 17:30h.

As entidades agraciadas foram:

  • Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul
  • Prefeitura Municipal de Pantano Grande
  • Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul
  • Secretaria Municipal da Educação e Cultural de Pantano Grande
  • Câmera de Vereadores de Santa Cruz do Sul
  • Assemp – Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul
  • ACI – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz
  • CACIVA – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires
  • 6ª CRE – Coordenadoria Regional da Educação
  • Sinduscon – RS – Sindicato das Insdústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul

5 anos-02

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>